A equipe de Valentino Rossi estreia na classe rainha do Mundial com motocicletas fornecidas pela Ducati
Por Thiago Dantas
Após meses de novela, nesta quinta-feira (24/06), foi revelada a parceria entre a VR46, equipe do piloto Valentino Rossi, com a Ducati.
A equipe VR46, estreia na categoria madrinha do MotoGP no ano que vem e o acordo fechado com a Ducati será por três anos, até o final de 2024. Com essa parceria, a Ducati estará com 8 motos alinhadas no grid na próxima temporada da MotoGP. Além de fornecer motos para a equipe oficial e Pramac, entram na jogada as motocicletas para a VR46 e Gresini, que encerra a união com a Aprilia.
VR46, equipe de Valentino Rossi, e Ducati anunciam parceria – Divulgação VR46
Foi um grande passo para a equipe de Rossi confirmar presença no MotoGP. Atualmente, a equipe VR46 participa na classe rainha em parceria com a Ducati e a Avintia. Também foi anunciada a parceria entre a equipe VR46 com a Dorna por cinco temporadas na categoria principal do MotoGP, além da nomeação de Pablo Nieto como chefe do time no MotoGP.
Todos estão entusiasmados com a nova parceria, conforme os relatos: “Estamos felizes em anunciar que em 2022 vamos correr na MotoGP com dois pilotos usando as cores da VR46. Uma jornada que começou oito anos atrás, com a academia, uma bela aventura dividida com a Sky. Uma longa e exigente jornada, mas cheia de satisfação, o que nos deixa orgulhosos”. , disse Alessio Salucci, o ‘Uccio’, responsável pela Academia de Pilotos VR46
Luigi Dall’Igna, chefe da Ducati, pontua: “Estamos agradecidos por alcançar o acordo com a VR46 para os próximos três anos. A academia sempre trabalhou sério, com grande profissionalismo, dando a muitos pilotos a oportunidade de ganhar experiência na Moto2 e na Moto3, e hoje eles podem se orgulhar de ter três pilotos jovens com muito talento [no grid da MotoGP]. A VR46 também nos mostrou que é capaz de gerenciar um time de sucesso e por isso vamos dar o máximo de suporte técnico para a nova equipe da MotoGP, convencidos de que encontramos uma ambiciosa e motivada parceira, com o objetivo em comum de grandes resultados”.
Valentino Rossi no GP da Almenanha com a Yamaha SRT – Divulgação Yamaha Racing
Agora fica a dúvida, quem serão os pilotos? Será que o dono da equipe Valentino Rossi vai assumir uma das motocicletas? Vamos aguardar os próximos anúncios da Equipe VR46.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br