Pol Tarres será a primeira pessoa que vai correr com uma Big Trail na categoria bronze do Red Bull Romaniacs 2021
Por Thiago Dantas
O piloto espanhol de 27 anos, Pol Tarres, vai enfrentar a competição mais difícil de Hard Enduro do mundo com uma Yamaha Tenere 700. Pol é um dos melhores pilotos de Trial do mundo, estando no top 10 do UCI Trials Ranking e pretende ser o primeiro piloto a terminar o Romaniacs com uma motocicleta Big Trail, na categoria bronze.
O Romaniacs é conhecido como a prova de Hard Enduro mais difícil do mundo, por isso, os pilotos utilizam motocicletas leves para que consigam ultrapassar os obstáculos da prova de forma mais fácil.
Mas, Pol Tarres não será o primeiro competidor do Romaniacs a competir com uma Big Trail. Gerhard Forster e Quinn Cody terminaram com sucesso o Romaniacs em 2017 em um BMW R nineT modificado e uma KTM 1190 Adventure R. Os dois tiveram dificuldades para concluir a prova na categoria ouro, mas conseguiram chegar ao final.
Pol Tarres, vai participar na categoria bronze, o que pode facilitar um pouco a vida do piloto espanhol. Para saber mais sobre as categorias, leia aqui. Mesmo assim, os pilotos estão acostumados a pilotar motocicletas de enduro que pesam, em média, 110kg. A Yamaha Tenere 700 tem um peso total de 209kg, esse acréscimo vai dificultar a vida do piloto.
Foto: Rede Social Red Bull Romaniacs
Com treinamento físico e técnico em dia para pilotar a Yamaha Tenere 700 no Red Bull Romaniacs, Pol Tarres está ansioso para começar a competição com a Big Trail que sofreu alteração poucas alterações, a principal foi na suspensão traseira.
Vamos ver como se sai o piloto espanhol, pois na prova mais difícil de Hard Enduro do mundo tudo pode acontecer.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br