Veja como ficaram esses três modelos da marca japonesa!
Por Trinity Ronzella
Honda tem novidades! Na Europa!
O que será que vem de novidade nesse time das 500cc que agrada tanto? Sabemos que alinha Honda das quinhentas cilindradas é muito interessante!
CBR500R, CB500F e CB500X agradam tanto os iniciantes como os mais experientes. Obviamente desde que, usem de acordo com o propósito para qual o modelo foi criado.
CB 500X, CB 500F e CB 500R – Divulgação Honda
Então, vamos as novidades que surgiram na Europa para os três modelos dessa categoria:
Os três modelos tiveram mudança na suspensão. Ganharam suspensão dianteira invertida Showa com tubos de 41mm, enquanto a suspensão traseira está mais leve e mais resistente
Para fazer parar, saíram o disco único com pinça convencional e entraram dois discos (formato margarida) Nissin de pistão duplo com 296mm na dianteira, montados radialmente.
Na parte do motor, ganhou mais potência nos giros médios e mais torque, devido a um novo acerto na injeção, além de novo e mais leve radiador.
CB 500F – Divulgação Honda
Rodas mais leves (na 500F e 500R) de 5 raios em Y, ao invés dos 6 raios do modelo anterior.
A CBR500R para nossa tristeza, não roda mais por aqui, mas está linda, o visual nos faz pensar numa “Firebladezinha”! Herdou a luz LED da CBR 650R.
CBR 500R não é oferecida no mercado brasileiro – Divulgação Honda
Já a CB500X, vem sofrendo alterações e está se tornando mais versátil. Poderia vir com uma versão mais voltada para o off road. Ficaria perfeita! A Honda oferece três opções de cores: vermelho, preto fosco e verde perolizado.
CB 500X 2022 – Divulgação Honda
A facilidade de adaptação as quinhentas mostra que, a CB500F (em três versões de cores: cinza perolizado, cinza fosco e amarelo perolizado), tem atraído pessoas que estão entrando no motociclismo, segundo uma pesquisa feita pela Honda.
Os modelos e cores estarão disponíveis em breve nas concessionárias da Europa, devem demorar mais um pouco para chegar por aqui.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br