HONDA DISPONIBILIZA ANDROID AUTO PARA GOLD WING NO BRASIL

HONDA DISPONIBILIZA ANDROID AUTO PARA GOLD WING NO BRASIL

Recurso, anunciado no exterior em maio, pode ser instalado nas motos comercializadas no Brasil desde 22 de outubro de 2018

 Por Gabriel Carvalho 


Foto: Divulgação

Em maio deste ano, a Honda anunciou no exterior que a Gold Wing receberia uma atualização de software para oferecer o recurso Android Auto para os proprietários que possuem smartphones com o sistema operacional do Google pudessem espelhar a tela dos aparelhos no sistema de entretenimento da motocicleta.

Desde 2017, a Gold Wing já contava com o Apple CarPlay, que permite a usuários de iPhones realizar o espelhamento do aparelho na central multimídia da moto.

Na ocasião do anúncio do Android Auto, a Honda já havia confirmado que a atualização de software seria disponibilizada para os brasileiros, o que acontece agora.

A atualização, segundo a Honda, será disponibilizada para as duas versões do modelo que estão no Brasil, GL 1800 Gold Wing e GL 1800 Gold Wing Tour, desde que comercializadas de 22 de outubro de 2018 em diante.


Foto: Divulgação

Para efetuar a atualização, a Honda oferece dois caminhos: levar a moto a uma concessionária Honda Dream ou realizar o download seguindo os passos informados pela fabricante em uma seção do site oficial da marca no Brasil.

Se a segunda opção for a escolhida, será necessário um pendrive com pelo menos 16GB de capacidade. A Honda informa ainda que, independentemente da opção escolhida, a atualização é gratuita. Por fim, a fabricante reforça que depois que a central multimídia é atualizada as configurações voltam a ser as originais de fábrica.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br