YAMAHA LANÇA EDIÇÃO ESPECIAL DA R125 COM PINTURA INSPIRADA NA MOTOGP

YAMAHA LANÇA EDIÇÃO ESPECIAL DA R125 COM PINTURA INSPIRADA NA MOTOGP

Esportiva de entrada da marca na Europa ganha grafismo semelhante ao das motos de Valentino Rossi e Maverick Viñales

A Yamaha apresentou nesta semana uma edição especial da R125, esportiva de entrada da marca no mercado europeu. O diferencial fica claro quando se vê o nome completo da novidade: R125 Monster Energy Yamaha MotoGP Edition.

#

Isso mesmo, a moto ganhou um esquema de cores semelhante ao visto na M1 do time oficial da fabricante na classe principal do Mundial de Motovelocidade, motocicleta pilotada por Valentino Rossi e Maverick Viñales.

Viñales, aliás, é o garoto-propaganda do modelo, que difere da versão standard apenas nos grafismos, mantendo então o pacote técnico com o motor de 124,7 cm³ que rende 15 cv de potência a 9 mil giros e torque de 1,17 kgf.m a 8 mil giros.

#

O modelo conta com itens que não são tão comuns a motos de tal faixa de clilindrada aqui no Brasil, como a suspensão de garfo invertido na dianteira e protetor do manete de freio dianteiro - este, item exclusivo da versão.

Na Espanha, o modelo começa a ser vendido por € 5.199, o equivalente a RS 23 mil em conversão direta - valor que a aproximaria de motos que, no Brasil, integram o segmento 'premium' de média cilindrada, como a irmã R3 e a Kawasaki Ninja 400.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br