VÍDEO: KTM 1290 SUPER DUKE R EM AÇÃO NA PISTA E NA ESTRADA

VÍDEO: KTM 1290 SUPER DUKE R EM AÇÃO NA PISTA E NA ESTRADA

Fabricante divulga vídeo com nova geração da naked, revelada ao mundo no Salão de Milão de 2019

 Por Gabriel Carvalho 


Foto: YouTube/reprodução

Depois de uma série de teasers e certa dose de mistério, a nova geração da KTM 1290 Super Duke R foi apresentada oficialmente durante o Salão de Milão do ano passado.

A nova 1290 Super Duke R tem como um dos destaques o motor, um V2 a 75° e 1.301 cm³ de cilindrada que alcança potência máxima de 182 cv a 9.500 rotações por minuto, com torque máximo de 14,27 kgf.m a 8 mil giros.

Na eletrônica, a central inercial (IMU) de seis eixos gerencia a eletrônica e permite que a moto conte com freios ABS e controle de tração atuante em curvas, por exemplo. A WP, parceira de longa data da KTM, é responsável pelo conjunto de suspensão, enquanto a Brembo cuida dos freios e fornece as pinças Stylema para o freio dianteiro, com dois discos de 320 mm. 

Assim como na 390 Duke vendida no Brasil, a nova 1290 Super Duke R possui o modo 'supermoto', que desliga o ABS na roda traseira e permite derrapagens controladas, por exemplo.

É o que se pode ver no vídeo publicado pela própria fabricante com a nova 1290 Super Duke em ação. O conteúdo é composto por cenas feitas tanto no circuito de Portimão, em Portugal, quanto em estradas sinuosas - provavelmente em alguma localidade na Europa, o vídeo não informa o local exato.

Quer ver a 1290 Super Duke R em ação na pista e na estrada? Só dar o 'play' no vídeo abaixo.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br