RUMOR: HONDA CB4X DEIXARÁ DE SER MOTO CONCEITO?

RUMOR: HONDA CB4X DEIXARÁ DE SER MOTO CONCEITO?

Apresentada no EICMA como conceito, registro de patente descoberta pode ser um indício de sua produção em série

 Por Gian Calabrese 

Há alguns meses apresentada como conceito no Salão de Milão 2019, a inédita CB4X arrancou elogios com suas características técnicas, design e caráter sport-touring.

Agora, novos desenhos de patentes registrados no EUIPO - Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia - foram descobertos e sugerem um possível início de produção em série.

Como já vimos por aqui, o novo modelo tem motor de quatro cilindros em linha, e pelas fotos se trata do mesmo 650cc utilizado nos modelos CBR650R e CB650R.

O desenho da patente é extremamente semelhante a moto que foi apresentada no EICMA, o que se torna mais um indício de uma fase final de desenvolvimento pela P&D de Roma, na Itália, projeto liderado por Valerio Aiello.

Com a frase: "Diversão sete dias por semana", apresentado como lema no desenvolvimento, o design da CB4X é futurista e com linhas marcantes que vão desde a carenagem dianteira, tanque de combustível a rabeta extremamente esportiva. As rodas são aro 17 polegadas, com a suspensão dianteira tipo USD (up side down), freios com pinças radiais Brembo e escapamento "quatro em um" com duas ponteiras. O painel se parece muito ao da já conhecida linha 650, o para-brisa indica ter regulagens e a posição de pilotagem parece bastante confortável com guidão elevado.

Com a descoberta da nova patente a especulação de sua produção em série aumenta, ainda mais por se tratar da única na categoria com esta configuração de motor, as expectativas, também.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br