HONDA APRESENTA CB 350 RS NO EXTERIOR

HONDA APRESENTA CB 350 RS NO EXTERIOR

Modelo utiliza a mesma base da H'ness CB 350, lançada no ano passado na Índia para rivalizar com a Royal Enfield

 Por Gabriel Carvalho 


Foto: Divulgação

Na última terça-feira (16), a Honda revelou a CB 350 RS, novo modelo que usa a H’ness CB 350 – moto apresentada no ano passado na Índia - como base. A novidade, assim como a moto que a inspirou, é inicialmente direcionada para o mercado indiano. 

O objetivo da Honda é bem claro: enfrentar a Royal Enfield dentro da ‘casa’ da fabricante indiana. A CB 350 RS mantém a base da H’ness CB 350, com algumas alterações estéticas. 

O motor é o mesmo: um monocilíndrico de 348 cm³ de cilindrada, que entrega potência máxima de 21 cv e torque máximo de 3,05 kgf.m. A transmissão é de cinco velocidades, com embreagem deslizante. 

O estilo da CB 350 RS pode ser enquadrado na categoria scrambler, mas se trata de uma questão mais estética do que realmente uma moto que possui características para ser usada em situações off-road. 


Foto: Divulgação

O assento é ligeiramente diferente do utilizado na CB 350 RS e o paralama traseiro é um pouco mais alto. Além disso, a novidade traz menos cromados e mais partes escuras no acabamento do motor e ponteira de escape. As rodas mudam e passam a ser aro 17, com pneus mais altos. Por fim, o guidão está mais baixo e mais perto do piloto do que na H’ness CB 350.  

A novidade será oferecida em duas opções de cor: Radiant Red Metallic e Black with Pearl Sports Yellow. A Honda CB 350 RS tem preço sugerido na Índia equivalente a US$ 2.700, cerca de R$ 15 mil. 

A CB 350 RS seria uma boa pedida para o mercado brasileiro?  


Fonte:
Equipe MOTO.com.br