HIMALAYAN É ATUALIZADA E RECEBE SISTEMA DE NAVEGAÇÃO TRIPPER

HIMALAYAN É ATUALIZADA E RECEBE SISTEMA DE NAVEGAÇÃO TRIPPER

Trail ganha recurso desenvolvido em parceria com o Goggle e que estreou na Meteor 350, modelo que ainda não desembarcou no Brasil

 Por Gabriel Carvalho 


Foto: Divulgação

A Royal Enfield tem mais novidades para a Himalayan. A trail, que recentemente recebeu a atualização para as normas BS6 de emissão de poluentes na Índia - equivalente às normas Euro5 – recebe mais mudanças. 

A mais significativa das novidades é a introdução do Tripper, sistema de navegação curva a curva desenvolvido pela Royal Enfield em parceria com o Google e que estreou na Meteor 350, modelo que deve desembarcar em breve no Brasil. 

O Tripper funciona em conjunto com o app da fabricante para smartphones. O motociclista seleciona o destino desejado, com o aparelho conectado à moto através do bluetooth. Conforme o piloto se aproxima de uma curva, a seta que indica o caminho a seguir vai sendo preenchida. Quando o preenchimento é completado, a seta começa a piscar para alertar que a conversão deve ser feita. 

O mostrador do Tripper foi incluído no lado direito do painel da Himalayan, que exceto pela adição do Tripper se mantém o mesmo da versão já vendida no Brasil. 


Foto: Divulgação

Com a introdução do Tripper, a Himalayan ganhou um novo para-brisa, ligeiramente maior. Além disso, pequenas alterações na ergonomia foram feitas para oferecer mais conforto e o modelo ganha três novos esquemas de cor. 

A Himalayan com o sistema Tripper foi lançada simultaneamente na Índia e na Europa. Na Grã-Bretanha, a nova versão da trail tem preço inicial de £ 4.599, o equivalente a R$ 34.141 em conversão direta - preço que não deve refletir a realidade em caso da vinda da Himalayan com Tripper ao Brasil, já que atualmente a trail tem preço sugerido de R$ 19.390. 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br