BMW REVELA NOVA GERAÇÃO DA G 310 GS

BMW REVELA NOVA GERAÇÃO DA G 310 GS

Modelo recebeu atualizações visuais, iluminação full LED e acelerador eletrônico

 Por Gabriel Carvalho 

A BMW Motorrad havia prometido apresentar as novas G 310 R e G 310 GS no dia 8 de outubro, mas uma delas já fez a primeira aparição pública em definitivo: a G 310 GS.

Como já se imaginava, a nova geração recebeu novos grafismos e algumas mudanças visuais, com novos detalhes de carenagem. A mais visível e importante das alterações é o conjunto óptico, que agora é full LED.


Foto: Divulgação

Outra novidade na nova G 310 GS já era uma hipótese levantada pela imprensa indiana e se confirma com a revelação oficial do modelo, que é a introdução do acelerador eletrônico. Além disso, os manetes de freio e embreagem agora são ajustáveis em quatro níveis.

A nova geração da G 310 GS, como também era de se esperar, agora está de acordo com as exigentes normas BS6 de emissão de poluentes indiana, que basicamente é equivalente às normas Euro 5.

Entretanto, o monocilíndrico de 313 cm³ não sofreu alterações nos números: permanecem os 34 cv de potência máxima a 9.250 giros e torque máximo de 2,9 kgf.m a 7.500 rotações por minuto. 


Foto: Divulgação

São três opções de cor, pelo menos pelo que se vê no site britânico da BMW Motorrad: Rally Style, com os grafismos que aparecem em grande parte das imagens da galeria no início do texto, Polar White e a “40 Years GS”, edição especial em comemoração aos 40 anos da família GS e que conta com grafismos em preto e amarelo. 

Ainda não há informações sobre a vinda da nova geração da BMW G 310 GS ao Brasil.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br