APRILIA RS 660 TEM ESTREIA MARCADA PARA INÍCIO DE MAIO EM MUGELLO

APRILIA RS 660 TEM ESTREIA MARCADA PARA INÍCIO DE MAIO EM MUGELLO

Nova esportiva média da fabricante italiana é uma das atrações do Aprilia Festival, que acontece no dia 9 de maio no circuito que recebe a MotoGP

 Por Gabriel Carvalho 


Foto: Divulgação

A Aprilia RS 660, esportiva média lançada oficialmente pela fabricante italiana durante o Salão de Milão do ano passado, já tem a data de estreia (em movimento, no caso) marcada: 9 de maio, no circuito de Mugello.

Na data em questão, a marca realiza o Aprilia Festival no circuito, que recebe o GP da Itália de MotoGP. Quem for ao evento, gratuito para os visitantes, poderá não só ver a motocicleta de perto, mas também vê-la em ação no veloz traçado italiano.


A RS 660 é equipada com um motor bicilíndrico de 660 cm³ que utiliza como base os dois cilindros dianteiros do V4 da RSV4, superesportiva da fabricante de Noale.

No Salão de Milão, a Aprilia revelou a potência máxima da esportiva (101 cavalos) e o peso seco da moto: 167 quilos. Além disso, a RS 660 conta com suspensão dianteira de garfo invertido de 41 mm da Kayaba e suspensão traseira com balança monoamortecida.


Foto: Divulgação

No freio dianteiro, discos de 320 mm com pinças radiais da Brembo e, na carenagem, os elementos aerodinâmicos que já marcavam presença na RSV4 - ambas inspiradas pelo trabalho na RS-GP, protótipo da Aprilia na MotoGP.

Na eletrônica, graças à introdução de uma central inercial (IMU) de seis eixos, o pacote eletrônico é amplo: controle de tração, antiwheelie, quickshifter bidirecional, cruise control e freios ABS que atuam mesmo quando a motocicleta está inclinada.

Além disso, a RS 660 possui cinco modos de pilotagem: Commute, para circular pelas ruas de modo suave; Dynamic, que permite uma condução um pouco mais agressiva para uso em estradas; Individual, para o piloto personalizar ao próprio gosto as ajudas; o modo Challenge permite extrair tudo da RS 660 na pista mas com ajudas, enquanto o Time Attack é reservado aos pilotos mais experientes e que podem ir além sem a intervenção das ajudas.

O que a Aprilia ainda não divulgou foi o preço da RS 660. Com tantos recursos, porém, tudo indica que a nova esportiva média da fabricante de Noale não será tão barata.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br